ADQUIRA O LIVRO



VENDA DE LIVROS

Livraria Educativa, Major Facundo, 892
Livraria Premius, Rua Manuelito Moreira, 55

terça-feira, 25 de maio de 2010

*UM CONTO DE FADAS

Um conto de Fadas

*

Foi um dia na escola

Escola pobre do bairro

Pôs o livro na sacola

Boneca só as de barro

*

A professora na sala

Contava história de fada

A menina ali sonhava

O livro velho folheava

*

Sonhava com as letrinhas

Queria lê o mais rápido

Para contar historinhas

No domingo ou no sábado

*

As letrinhas dançavam

Veio às sílabas a bailar

As frases já deslizavam

Na boca o alfabetizar

*

Onde encontrar os livros!

Das fadas e das princesas!

Foi no lixão dos humildes

Que encontrou as tristezas

*

O livro rolava ao vento

Chorando do seu mau trato

A menina riu no relento

E guardou como um retrato

*

Mirou a princesa loura

Sentiu-se tal qual a lenda

Dormiu com o livro no peito

Sonhado que era a outra

*

Quem sabe um dia qualquer

Encontre um sapo príncipe

E faça o mundo crescer

Nas letras, o amor, o saber

*SoniaNogueira

Um comentário:

  1. Onde encontrar os livros!
    Das fadas e das princesas!
    Foi no lixão dos humildes
    Que encontrou as tristezas


    Minha amiga, eu fui uma devoradora de livros de contos de fada, adorava, foram as melhores leituras de minha fase infantil.

    Teus versos são lindos, como sempre a tua boa poesia da um banho literario ao mundo das letras,
    meus
    PARABÉNS,
    com afeto,
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir